Sunday, December 10, 2006

Com a palavra a tual Diretora

"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor. Somos o que fazemos. Nos dias em que fazemos, realmente existimos: nos outros apenas duramos." Pe. Antônio Vieira, jesuíta e educador

“A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.” (Adam Smith)A EE Profª Fulvia Maria Aparecida Cancherini Fazzio foi construída no ano de 1983, com a finalidade de atender a demanda do Ciclo I do Ensino Fundamental da comunidade Jardim Imperial na Estância de Atibaia – SP.

Esse estabelecimento de ensino que teve como patrona através de Projeto de Lei da Assembléia Legislativa de São Paulo nº 375/83 de autoria de sua excelência o deputado Emílio Justo, a professora Fulvia Fazzio em homenagem ao seu legado na gestão educacional desta cidade. Ratificada pelo então governador André Franco Montoro através da Lei nº 3953, de 19 de dezembro de 1983, a Escola passa a denominar-se EE Profª Fulvia Maria Aparecida Cancherini Fazzio.

Atualmente esse estabelecimento de ensino atende por volta de mil alunos do ensino fundamental regular ciclo II e EJA fundamental e médio, uma demanda que atende jovens de onze a quatorze anos no Ensino Fundamental Regular e adultos de idade variada que vêm a ser muitas vezes pais de nossos alunos do Ensino Fundamental regular. Esta Unidade Escolar trabalha com projetos da pasta como Recuperação e Reforço entre outros.

Nos finais de semana abre suas portas para a comunidade com o Projeto Escola da Família que tem sido muito gratificante. A escola está inserida num bairro de periferia e a comunidade é em sua maioria de baixa renda, pessoas trabalhadoras que confiam no trabalho da escola. Estou aqui desde o meu ingresso em fevereiro de 2002 e pretendo continuar aqui enquanto puder somar meus esforços aos de toda a equipe escolar.

Hoje contamos com aproximadamente trinta Professores, uma Vice Diretora, uma Coordenadora Pedagógica, três Agentes de Organização Escolar, três Agentes de Serviço, três Merendeiras e um Vigia, todos engajados no trabalho educacional assessorado pela Secretaria Estadual de Educação que não mede esforços para que o ensino seja de qualidade e a Diretoria de Ensino Região de Bragança Paulista – SP.

As demandas da Educação são muitas e incalculáveis nas suas plenas realizações de fato e de direito com as políticas públicas. Valhamos da EE Profª Fulvia Maria Aparecida Cancherini Fazzio, junto a Comunidade do Jardim Imperial para arvorarmos dias com a excelência de frutos da educação e os resultados do que plantamos ontem e hoje.

IVANI REGINA DE MORAES
DIRETORA

0 Comments:

Post a Comment

<< Home